terça-feira, 18 de junho de 2013

Palestra no Memorial HU alerta sobre as drogas

Palestra no Memorial HU alerta estudantes de escola pública sobre o perigo das drogas

E-mailImprimirPDF

Palestra do diretor-geral Paulo Teixeira alerta estudantes sobre o perigo do uso de drogas

Seguindo a missão de contribuir na propagação da cultura e educação para os alagoanos, o Memorial HU abriu suas portas nesta segunda-feira, 17, para uma visita de alunos e educadoresda Escola Estadual Santos Dumont, em MaceióAo invés de aula em salaos visitantespartiparam de uma manhã diferente, com palestra e exibição de filmes.
Falando sobre drogas, o diretor-geral do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Paulo Teixeira, palestrou para 28 alunos do primeiro ano do ensino médio, fazendo abordagens quanto à composição química e efeitos de entorpecentes ilícitos, como a maconha e o crack, e alertou sobre os perigos e consequências do vício.
A vinda ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) faz parte do projeto “O Memorial vai às Escolas”, idealizado por meio de uma parceria com instituições de ensino da rede pública de Maceió e que tem o objetivo de promover ações educativas referentes às temáticas cotidianas presentes em meio ao público jovem, como drogas, sexualidade e violência.
Na avaliação da educadora Luciene Cassiano do Santos, que acompanhou o grupo, a iniciativa do projeto “é de grande importância por colocar em discussão temas que atingem diretamente os estudantes”.
“Nós que fazemos a escola temos que agradecer por momentos tão proveitosos quanto este. Necessitamos de iniciativas que colaborem com o nosso trabalho de conscientização sobre os perigos do uso de drogas e também de outros assuntos. Estes alunos precisam sempre deste tipo de alerta. Estão inseridos em uma comunidade carente, repleta de problemas sociais que influenciam em todo o contexto familiar e podem levar o jovem a um mundo de destruição, como é o caso das drogas”,  diz Luciene. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário